Bate Bola – Luiz Fernando Mendonça
No mês de janeiro, o bate-bola será com Luiz Fernando Mendonça, Gerente de Território da Larco. Ele falará um pouco de sua trajetória e sobre o setor.
1- Fale um pouco da sua trajetória profissional.
Formado em Economia e MBA Gestão Empresarial.
Mineiro de Uberlândia, MG, iniciei a trajetória no segmento de petróleo como estagiário na Esso Brasileira de Petróleo, posteriormente ingressei na Texaco Brasil S/A atuando por 11 anos, nos estados de MG, GO, MT, BA, SE, AL, PE e CE, na função de Gerente Regional de Vendas. Após esse período, assumi novos desafios no segmento de transporte de cargas, iniciando duas empresas nos estados do NE, Patrus Transportes Urgentes e Jamef Transportes Ltda., na função de Gerente de Filial e Gerente Regional NE/CO.
2- Como pretende agregar no setor, com sua experiência na área comercial?
O mercado é muito competitivo, portanto atuaremos forte no nível de serviço para agregar valor ao produto. Delimitaremos regiões para nossos consultores atuarem com foco no cliente. Precisamos entender sua necessidade e surpreender suas expectativas.
Temos uma marca forte, e o mercado está carente do atendimento diferenciado.
Vamos expor mais, aumentar nossa rede de relacionamento, através de visitas constantes nos clientes ativos e “prospects”.
3- No momento atual o que você pode considerar como desafio e vantagens do setor comercial?
O maior desafio é criar uma rede robusta de revendedores, postos embandeirados, para colocar a Marca Larco reconhecida nacionalmente.
Pela estrutura que temos e pelos investimentos programados é real a possibilidade de 1 ano ultrapassar o número de 100 postos com a marca Larco.
O setor comercial pode fazer uma grande diferença em uma organização, mas claro, tudo funcionando como uma engrenagem, Operação/Administrativo/Financeiro/RH.
4- Quais suas expectativas para o futuro da empresa?
As expectativas são ótimas, com certeza nos próximos anos teremos um mercado favorável, com crescimento acima de 3% do PIB.
A Larco possui uma estrutura robusta (bases, veículos, pessoas etc.), cresceu nos últimos anos enquanto várias Cias reduziram sua participação no mercado.
Trabalharemos para a marca expandir não só nos mercados que atuamos (BA, MG e GO), mas para outros também e ser reconhecida nacionalmente.
5- Que mensagem de reflexão você deixaria para estimular ainda mais os colegas do setor para um trabalho de excelência esse ano?
Acredite em VOCÊ e ofereça o melhor.Defina suas metas e busque seu sonho.Vamos sonhar Grande e realizar esse sonho juntos, na Larco Petróleo.Feliz 2019.Um forte abraço