Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco

30 de setembro de 2020

Larco expande frota com 20 novos super bitrens

A frota da Larco ganhou um grande reforço em setembro com a aquisição de 20 novos veículos super bitrens, em um investimento que totalizou aproximadamente R$ 5 milhões. Agora, a distribuidora conta com 170 destes equipamentos, peças muito importantes para aumentar a competitividade e a produtividade da empresa, especialmente em seu projeto de expansão pelo Brasil. A expectativa para o setor é de crescimento, apoiando as novas bases e filiais. Já em 2021, a Larco deve chegar à marca de 250 super bitrens para atender a logística da empresa.

Capazes de transportar um volume maior de produto, as novas aquisições oferecem também um ganho em rentabilidade, conforme explica o gerente de transporte Marcos Dias. De acordo com ele, no momento em que a Larco passa a transportar uma quantidade maior de combustível, a distribuidora alimenta melhor as suas bases e também passa a ter uma maior capacidade de negociação. 

“Vejo o setor de transporte, hoje, como se fosse a veia por onde o sangue corre dentro da empresa, uma área de fundamental importância para a logística da Larco”, afirma Marcos. “Porque nós somos responsáveis por levar nosso produto a cada canto desse país onde estamos trabalhando”. 

Os 20 novos super bitrens são de 62 metros cúbicos, da marca Randon, os chamados multi seta, e atuam de forma diversa. As maiores finalidades desses equipamentos são a transferência e retirada de insumos, enquanto as entregas são realizadas por veículos de menor porte. “Hoje, nós estamos atuando com o super bitrem em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Luís (Maranhão), Ipojuca (Pernambuco) e também na região da Bahia”, enumera Marcos.

Além dos super bitrens, esse ano a Larco também adquiriu nove bitrucks destinados para entrega. Marcos analisa que o setor de transporte é um dos pilares de sustentação de toda a cadeia de suprimentos da distribuidora, funcionando também como o seu principal cartão de visita, ao chegar até o cliente com um equipamento limpo e o motorista padronizado.

“Quem move os transportes são as pessoas”, afirma Marcos, apaixonado pelo que faz. “Transporte é algo que entra no sangue e para sair dá trabalho, ele pulsa nas veias, porque cada dia é diferente do outro, cada dia você tem um desafio diferente a ser vencido, e isso é o que nos motiva a transportar”, conta. Uma verdadeira logística necessária para aprender diariamente a fazer um movimento diferente para tornar algo possível.

plugins premium WordPress