Energia que transforma: conheça a Transprex
Uma nova empresa do Grupo Larco está ganhando forma. A transportadora Transprex chega para suprir a carência logística do mercado de combustíveis e fazer a diferença. A companhia surgiu em 2019, utilizando o know how da Larco, onde, ao longo dos últimos anos, a distribuidora agregou valores em suas operações através de melhor performance, aumento da produtividade e entrega com qualidade. A expectativa é que a Transprex entre em pleno funcionamento até março deste ano.
“Acredito que este é um estágio ímpar na vida da Larco, porque a Transprex surge não só para servi-la, mas também prestará serviços logísticos as outras grandes empresas do setor de combustível e biocombustível”, afirma a gerente de importações Ester Souza. “Hoje, nós já estamos cadastrados na BR Distribuidora e estamos efetuando cadastro em outras grandes empresas que são as TOP 10 do país”. A ideia é que todos os carros pertencentes à distribuidora foquem na Transprex no futuro e ela se torne a supridora logística do Grupo Larco.
Entre os benefícios da chegada da transportadora não só para a Larco, como também para qualquer outra distribuidora, estão a rapidez e a eficiência logística, essência da Transprex. Atualmente, para se ter uma ideia, a Larco importa pneus para estoque e troca de pneus eficiente, de forma ágil. Isso proporciona assertividade no timing de entrega do produto. “Esse é o diferencial”, explica Souza. “Hoje minhas importações passam da casa de R$ 1 milhão, então não é qualquer empresa ou transportadora que pode ter essa flexibilidade na operação, esse fôlego”. Em 2021, nossa expectativa é de 251 veículos Super Bitrem.