Larco passa a integrar conselho fiscal do SINDIPE e comissão do SINDICOM-BA
Para alcançar os melhores benefícios para os nossos colaboradores, a Larco agora conta com representantes em grupos decisivos do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (SINDICOM-BA) e do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Estado de Pernambuco (SINDIPE). As advogadas Dra. Andréia Vidal e Dra Luciana López são, respectivamente, conselheira fiscal do SINDIPE e membro da comissão para discussão de reajustes salariais do SINDICOM-BA. As profissionais estão à frente do escritório López e Vidal Advogadas Associadas, que faz a gestão jurídica do Grupo Larco há 12 anos.
A participação da distribuidora nas associações busca o fortalecimento dos Sindicatos Patronais, no intuito de fomentar as necessárias tratativas para a formatação das convenções coletivas. Assim, a empresa vem atuando ativamente nas discussões e tomada de decisões para o ajuizamento de ações coletivas importantes, que contribuem para a criação de condições favoráveis para a cadeia de combustíveis manter-se operante e em crescimento.
Segundo López e Vidal, para a distribuidora, marcar presença no SINDIPE e no SINDICOM-BA significa, antes de mais nada, a demonstração de que a Larco vem desenvolvendo um trabalho em prol do coletivo, fortalecendo a ideia de que a união do setor, em determinadas questões, é imprescindível para o seu próprio crescimento. Tendo a Larco uma atuação nacional, a sua participação ativa nestas associações também revela ao mercado a sua força e o respeito conquistados.
O setor de combustíveis, por sua vez, também se beneficia com a entrada da Larco nestas associações, na medida em que as decisões coletivas ficam naturalmente mais fortalecidas, considerando a própria posição da nossa distribuidora no mercado, ocupando atualmente a 8ª no ranking nacional e 4ª no Nordeste.