BATE BOLA
Suely, crescendo a 14 anos com a empresa.
Maria Suely Sampaio, 49 anos: mãe, amiga, humilde, tímida, guerreira e otimista. No trabalho se descreve como muito responsável e dedicada. Uma das funcionárias mais antigas da Larco, está na empresa desde o dia que foi fundada. Conseguiu o emprego através de um anuncio de jornal, e cresceu pessoal e profissionalmente com a empresa. Hoje Gerente da área fiscal, lembra do seu primeiro dia de trabalho, onde ensinou um vendedor a emitir a primeira nota fiscal
Por quais cargos e áreas passou
Iniciei no grupo em 07/1991, na JOEVANZA, como auxiliar contábil, depois ocupei o cargo de assistente contábil. Logo depois da transferência para LARCO, fui promovida como encarregada do setor fiscal. Em 2006 fui promovida a gerente contábil, respondendo pelos setores contábil, fiscal e de faturamento. Com o crescimento da LARCO foi surgindo a necessidade de dividir os setores, onde fiquei só com as áreas contábil/fiscal e recentemente com a restruturação da empresa respondo só pela área fiscal.
Você consegue alinhar o seu crescimento profissional e pessoal ao da Larco
Sim, quando nosso diretor veio com a proposta de diversificar suas atividades, seguindo para a área de combustível, fui convidada para participar deste projeto. Já tinha conhecimento na área fiscal, só que em outros ramos de atividades, mas aceitei o desafio e então fui buscar conhecimento, busquei estudar todas as legislações que envolvia esta atividade tão complexa, procurei conversar com pessoas do ramo para adquirir mais e mais conhecimentos.
Para me aperfeiçoar a empresa investiu em vários cursos. Quando tudo isto estava acontecendo estava grávida, mas mesmo assim a LARCO apostou em mim, me dediquei o máximo, pois estava surgindo uma oportunidade para o meu crescimento profissional. Aprendi muito com a LARCO. Cresci junto com a LARCO, tanto no lado profissional como no lado pessoal, pois o constante desafio faz você evoluir e amadurecer o seu lado pessoal.
Seu filho tem 14 anos, a mesma idade da Larco, de que maneira isso influenciou sua vida pessoal e profissional
Quando a LARCO estava começando suas atividades, meu filho estava nascendo. Eu me sentia dividida. Estava em casa de licença maternidade, mas ficava preocupada com a LARCO, ligava todos os dias para constatar se tudo estava correndo de forma positiva, se os processo na área tributária que foram traçados estavam sendo cumpridos. O fato de ser mãe coincidir com a proposta de um crescimento profissional me faz ter um sentimento maternal com LARCO, pois acabei dividindo as atenções.
Tem histórias engraçadas no trabalho
Sim, me assusto com facilidade, e um dia tomei um susto por causa de um bichinho, que dei um grito estridente e nosso diretor que estava em reunião saiu pensando que tinha acontecido alguma coisa. Fiquei morta de vergonha.
O que gosta de fazer nas horas vagas
Ler um bom livro, assistir um bom filme, estar com a família
Quais são seus planos para o futuro.
Pela minha profissão, manter-se atualizada com a legislação é uma constante na nossa vida profissional, portanto buscar conhecimento faz parte dos nossos planos para o futuro e de imediato estou buscando uma boa pós na área de planejamento tributário, com a qual me identifico.