A Larco Não Para de Expandir
Construção de Nova Base Própria
Para uma distribuidora ser firme e eficiente no mercado ela precisa de base própria. “O mercado é muito competitivo e exige uma ação firme da distribuidora. A partir daí fizemos nossa primeira base em candeias. Nós trabalhávamos na base da Petrobras, e ter a nossa própria base deu um grande apoio”, afirmou José Adelmo.
Base Primária é aquela que recebe GLP a granel diretamente das refinarias nacionais, já a Base Secundária recebe o GLP a granel de uma Base Primária ou de outra Base Secundária.
A primeira base da Larco foi implantada no oeste, e serviu como ponto de apoio. A idéia de implantar bases está dentro do plano estratégico de crescimento da empresa. Logo depois foram implantadas duas bases próprias, uma em Candeias, abastecida diretamente pela refinaria – Base primaria e uma Base secundária em Luis Eduardo.
Seguindo seu planejamento estratégico, a Larco está construindo mais uma base primária em Candeias. A nova base está em fase inicial de construção, o projeto já está na ANP, tem licença ambiental e o tempo previsto é de 15 meses para finalização.
“Com a base própria e uma capacidade maior, dá para trabalhar com mais tranquilidade. O espaço de armazenagem te dá espaço para girar o produto” Afirmou, José Adelmo. A Nova base irá movimentar 12.000. m³, e assim proporcionar uma maior eficiência e produtividade para a Larco.