Com mercado competitivo, 2016 é considerado um ano positivo para a LARCO
Em 2016, a palavra-chave para a Larco foi expansão. A nova base de Candeias, inaugurada em julho, foi resultado de muito trabalho e dedicação para cumprir os objetivos traçados para o ano. Enfrentando as perspectivas negativas do mercado, a Larco também celebrou a inauguração de duas novas filiais nos municípios de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Senador Canedo (GO) no segundo semestre.
Segundo o diretor-sócio Adelmo Marques, em 2016, o mercado teve um aumento significativo de competitividade devido à entrada de produtos importados no país, além de um cenário desfavorável no que diz respeito ao contexto político e econômico. “Foi um ano bastante trabalhoso, difícil, mas estamos encerrando com bons resultados,” conta. O aumento da participação da Larco no mercado de outras regiões brasileiras, segundo Marques, é o que irá direcionar o modelo de expansão da empresa.
Para 2017, pode-se esperar a abertura de novas filiais e um foco maior no embandeiramento de postos, além de novidades para o ambiente interno da empresa. A partir do trabalho da Ernst & Young, processos serão otimizados para potencializar resultados e relações. “Temos um planejamento estratégico justamente no sentido de ampliar nossa atuação em outras áreas do país, para nos permitir uma maior participação no mercado. E é nesse prisma da expansão que iremos explorar áreas novas, antes pouco exploradas, como as redes de postos,” finaliza Marques.