Embandeiramento segue ritmo forte e deve fechar 2021 com 70 postos
O planejamento estratégico de expansão da Larco segue em ação e a nossa distribuidora vem crescendo a passos largos. Neste cenário, o embandeiramento de postos tem sido um dos destaques, seguindo em ritmo forte, e a expectativa é terminar 2021 com 70 postos de combustíveis embandeirados. Em 2019, apenas três anos atrás, eram apenas 25. Atualmente, a Larco possui 53 e mais cinco em fase de assinaturas de contratos, que devem ser finalizadas no início de setembro.
“Esse crescimento é fruto de um trabalho que já vem sendo desenvolvido nos últimos seis meses e, Graças a Deus, a tendência é aumentar”, afirma o gerente de embandeiramento Alexandre Rocha. “A cada dia que passa, a cada campanha publicitária que a Larco lança, como agora em Goiás, a procura por novos postos é impressionante. O retorno é em curto prazo. Há postos que já estão em contato conosco lá em Goiás, onde já temos dois embandeirados, e tudo indica que nos próximos três meses estaremos embandeirando mais 04 postos no estado”.
De acordo com ele, há muitas coisas boas vindo para o setor no fim deste segundo semestre de 2021. Além disso, 2022 deve ser um grande ano, com o embandeiramento de postos crescendo como nunca. “Uma das coisas que mais me gratificam é não termos nenhuma reclamação de cliente”, conta Rocha. “A Larco vive de vendas, agora imagine o que vai acontecer se alcançarmos 150 postos embandeirados, porque quando embandeiramos, passamos a ser a distribuidora exclusiva desse cliente”.
Estrutura
São duas equipes trabalhando no setor e dois caminhões para acelerar o processo de embandeiramento. Para se ter uma ideia, apenas 07 dias após a assinatura do contrato os trabalhos são iniciados, aproveitando o embalo do entusiasmo dos clientes. O motivo para a ansiedade dos proprietários de verem seus postos embandeirados é claro: com a marca Larco, há uma previsão de acréscimo de 20% nas vendas.