Larco bate recorde de vendas mesmo durante a pandemia
Enquanto empresas de todas as áreas estão reduzindo atividades e equipes durante a pandemia de Covid-19, a Larco está indo na contramão da crise atual. Empregando cada vez mais e ampliando bases, a distribuidora de combustível teve uma crescente de 33% de lucro durante a fase de instabilidade mundial – quando em comparação ao ano de 2019.
Para que o novo recorde de vendas tenha acontecido e continue crescente, um dos pontos principais abraçados pela Larco tem sido a aproximação ainda mais firme e alargada com os clientes. Disponibilidade sempre ativa no e-mail e nas redes são algumas das ferramentas que levaram ao resultado de mais de 100 milhões de litros mensais vendidos.
Só no mês de junho foram mais de 110 milhões e 700 mil litros distribuídos, e o foco é dobrar esse faturamento ainda em 2020, começando com a meta de 120 milhões para julho. É o que explica Luiz Fernando, Gerente Geral Comercial que não parou de viajar para atender novos clientes durante a pandemia. “Faço com paixão. Não paramos em momento nenhum. As nossas filiais pelo Brasil estão todas com novos consumidores. Além disso, recuperamos os que estavam inativos”, relata ao analisar o cenário da empresa durante a crise.
A distribuidora está com bases novas por todo o Brasil, chegando em setembro também em São Paulo e Mato Grosso. Só no nordeste, mais quatro também serão inauguradas. Com novas estratégias, o foco da marca é fazer com que o atendimento seja cada vez maior – e mais treinado – para os clientes. “Focamos nas nossas ferramentas de controle, gerenciamento e gestão de comercial. Todas as nossas áreas estão totalmente em funcionalidade”, finaliza Luiz Fernando, que explica o quanto essas relações atentas que a Larco cultiva são os alicerces para que o progresso esteja assim: cada vez mais amplo.