Larco chega a novos estados: São Paulo e Mato Grosso
Em ritmo de expansão, a Larco avança pelo Brasil e chega a dois novos estados, São Paulo e Mato Grosso. As filiais, localizadas em Ribeirão Preto e Várzea Grande, respectivamente, reforçam o plano da distribuidora de ir cada vez mais longe em território nacional. As unidades receberam um investimento total aproximado de R$ 400 mil e representam a consolidação da Larco nas regiões Sudeste e Centro Oeste, ampliando a malha logística da distribuidora nesses locais.
“A entrada em São Paulo vai viabilizar novas operações para Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, fortalecendo o nosso fluxo logístico para esses estados”, explica o diretor de operações da Larco, Márcio Sales. “Já a filial do Mato Grosso é onde possuímos uma boa produção de biocombustíveis, o biodiesel e o etanol, e vai nos permitir mais flexibilidade logística para atender Maranhão, Tocantins, Piauí e parte do Pará”.
São Paulo sozinha atende por quase 50% da demanda de combustíveis do país. A estrutura montada pela Larco vai atender em grande parte o próprio estado de São Paulo, além do recebimento de produtos com destino para alguns estados. “Grande parte dos produtos do Brasil entra pelo porto de Santos, mas devido à complexidade tributária, para efetuar o envio de produtos de Santos para outras regiões, é preciso ter um cadastro de substituto tributário, estar estabelecido naquele local, então a entrada em São Paulo vai viabilizar novas operações da Larco”, afirma Márcio.
A expectativa de vendas, a princípio, é de 10 milhões de litros por mês, chegando a 20 milhões de litros em cada uma dessas filiais. Em relação à abertura de novos postos de trabalho, serão gerados 10 empregos diretos nas duas unidades. E a Larco não para! Alagoas será o próximo estado brasileiro a receber uma filial da distribuidora.