Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco

3 de março de 2020

Luis Eduardo Magalhães recebe nova base da Larco

Em março, entra em operação a mais nova base da Larco na Bahia. Localizada no município de Luis Eduardo Magalhães, vai atender o sul do Piauí, parte do Maranhão e Tocantins, fixando a posição da empresa no Oeste do Brasil. Foram investidos R$ 10 milhões no empreendimento, que possui 8 mil metros quadrados de área construída e é a nona operação da Larco no país.  

 

“Com esta nova base, vamos ficar mais competitivos”, conta o gerente geral comercial da Larco, Luiz Fernando Mendonça. De acordo com ele, a empresa terá um alto volume de estoque na localidade e redução dos custos, pois não há necessidade de trazer suprimentos de Anidro, Hidratado e B100 de Candeias, sendo que os maiores fornecedores estão em Goiás. “Portanto haverá redução de 1.800 quilômetros no transporte dos produtos, agilidade de atendimento aos clientes e atendimento todos os dias da semana”, explica. A unidade terá 4 mil metros cúbicos de capacidade e estima-se que o potencial de mercado será de 300 milhões de litros de combustível ao mês.

 

Sua chegada também aquece o mercado de trabalho local com a abertura de aproximadamente 50 postos de trabalho, entre empregos diretos – motoristas, operadores de terminal, administrativos e comercial – e indiretos. Além dos postos de combustíveis, a nova base vai abastecer portos, hospitais, empresas de ônibus e mercado imobiliário.

 

A abertura da nova base em Luis Eduardo Magalhães faz parte dos planos de expansão da Larco, que está trabalhando para a instalação de novas unidades em Jequié (BA), Senador Canedo (GO), Itaporanga (SE) e Uberlândia (MG). O estado de São Paulo também faz parte das projeções futuras da empresa, que estuda a criação de novas operações em Paulínea e Ribeirão Preto.

 

Luis Eduardo Magalhães

 

Considerado a capital do agronegócio baiano, o município de Luis Eduardo Magalhães fica no Matopiba (MA, TO, PI e BA), região composta pelos polos agrícolas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Em 2000, quando ainda era um povoado que servia de ponto de apoio na BR-242, a população era de 18 mil pessoas. Em 2019, já somavam quase 90 mil habitantes. 

 

O PIB de Luís Eduardo Magalhães, que é a soma da riqueza gerada no município, aumentou 145% em oito anos, alcançando quase R$ 4 bilhões e tornando-se o quinto maior PIB per capita da Bahia. As áreas que mais crescem são a construção civil, os serviços e o comércio. 

 

.  

plugins premium WordPress