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Mundo Larco

1 de fevereiro de 2022

Rede de postos Larco: planos de crescimento para 2022

É fevereiro de novo e a comunidade Larco se preparou com afinco para tudo o que planejamos para 2022. Comemoramos o crescimento da nossa empresa e a chegada a novas cidades e estados, mas não podemos esquecer que o trabalho continua e que a nossa meta é levar a nossa marca para todo o país. Afinal, já somos a maior empresa baiana na Bahia e queremos mais, queremos mais postos embandeirados e mais clientes felizes.

 

Para entender melhor esse processo, fomos em busca da experiência e do conhecimento do gerente de Embandeiramento da Larco, Alexandre Rocha, que nos trouxe importantes informações sobre o planejamento e o crescimento da nossa rede de postos. Segundo ele, há uma grande expectativa de crescimento da nossa rede de postos para 2022. “Estamos com esse trabalho desde 2017 e, com o crescimento da empresa e as ações de marketing,  tivemos ótimos resultados. Com o aumento da quantidade de postos a cada ano, temos também o aumento de demanda por parte dos nossos clientes”, explica. 

 

Hoje, a Larco tem 63 postos no Brasil e, entre eles, está fazendo o embandeiramento de um posto em São Luís, no Maranhão, processo que será concluído em fevereiro. “Além disso, estamos negociando com dois postos em Maceió, capital alagoana, e outro no município de Limoeiro, em Pernambuco. Vemos também um crescimento constante aqui na Bahia, com o posicionamento da marca e o aumento da demanda por nossos produtos e serviços”, afirma o gerente.

 

E temos novidades no embandeiramento já para esse primeiro trimestre de 2022. A Larco está preparando um laboratório móvel para atender a todos os nossos embandeirados. “Com essa estrutura, poderemos visitar cada um deles a cada 45 dias, em média, e fazer as revisões, as especificações e os testes das bombas e dos combustíveis. Cada visita emitirá um selo de qualidade, o que aumenta a credibilidade dos postos junto ao cliente final e demonstra a ação eficaz da distribuidora para manter a qualidade do combustível”, comemora.

 

É fato que, a cada momento em que a Larco coloca uma bandeira em uma nova cidade ou fora da Bahia, gera o fortalecimento da marca e uma aceitação muito rápida, “pois o consumidor final já conhece e gosta do nosso produto, que também é vendido nos postos de bandeira branca”, diz, ressaltando que o mais demorado é implantar o primeiro posto na cidade. “Depois dele, os demais vêm com muito mais rapidez”, pontua Rocha.

 

A expectativa da Larco é que, em 2022, muitos novos postos sejam embandeirados fora do estado. “Toda distribuidora precisa de uma rede de postos com sua bandeira fortalecida. Enquanto um posto embandeirado firma um contrato de exclusividade por 4 ou 5 anos, um posto de bandeira branca não tem fidelização com a distribuidora. Por isso o embandeiramento traz maior garantia, porque a distribuidora sabe que poderá contar com a galonagem (volume de vendas de combustíveis medido em um determinado período) daqueles postos por todo o período do contrato”, sentencia o gestor. Para ele, quando a Larco alcançar a marca dos 100, 200 postos, e uma galonagem próxima dos 60 milhões de litros de combustível, terá muito mais tranquilidade em relação às vendas por se tratar de fornecimento garantido a longo prazo. Quando fechamos um embandeiramento, temos exclusividade no fornecimento do combustível”, declara.

 

Em relação à expectativa sobre o delivery, Rocha afirma que este serviço ainda não chegou ao Brasil e que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) ainda não publicou essa resolução. “Em outros países já existe essa oferta e o Ministério da Economia vem defendendo publicamente essa prática, atribuindo maior concorrência entre os postos, mas a ANP ainda não se posicionou”, finaliza.

 

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