Rigoroso controle de qualidade
A ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – exige um rigoroso controle de qualidade na distribuição e transporte dos produtos pelo país. A Larco cumpre a risca todos os critérios determinados, para garantir a integridade dos combustíveis que são distribuídos pela empresa.
O recebimento de todo e qualquer produto nas bases de armazenamento são controlados por uma empresa credenciada, a Saybolt Concremat, que é especializada no serviço de inspeção em operações de carga e descarga, controle de perdas e testes físico-químicos.
O produto sai da refinaria especificado, e ao chegar às bases da Larco, são testados novamente. Neste momento são emitidos os boletins de conformidade, que atestam que combustível está dentro das normas exigidas pela ANP e as especificações técnicas de cada produto, e vão anexos as notas fiscais da carga para ser entregue ao cliente.
Quando o combustível é transportado e destinado ao cliente, é novamente testado e analisado, para certificar que não houve nenhum tipo de contaminação durante o trajeto. A Larco também está presente no processo de orientação junto aos postos, que fazem testes padrões para conferir a integridade do material. Esta é a maneira que a Larco encontra de fiscalizar e garantir que todos os produtos oferecidos pela distribuidora mantêm o mesmo padrão de qualidade e confiança.