Mundo Larco
Aqui você encontra todas as novidades e fica por dentro de tudo que acontece na nossa empresa.
A LARCO possui um setor de atendimento ao parceiro CAP que recebe todos os pedidos dos clientes. Os pedidos são lançados e alocados pela logística para entrega de acordo com a faixa de horário de recebimento de cada cliente.
O diferencial da Larco é que todos os pedidos são acompanhados e monitorados pela logística para certificar da realização de uma entrega segura e dentro dos prazos acordados.
Para atender melhor seus clientes que percorrem longa distância, a LARCO antecipou a abertura da sua base de carregamento para as 03:30 da madrugada, conseguindo assim uma maior tranquilidade no carregamento e menor tempo de espera.
Segundo André Dantas, Gerente Comercial: “O cliente consegue antecipar o seu carregamento e diminuir seu tempo de viagem, pois consegue sair da base ainda com as rodovias com pouca movimentação e consequentemente diminuindo o tempo do percurso entre a base e seu Posto. A LARCO também é beneficiada pois consegue com a antecipação dos carregamentos uma maior linearização da base, diminuindo o tempo de espera e otimizando seus equipamentos” afirmou.
Algumas bases, como a base de São Francisco do Conde que fica mais distante dos eixos principais da BR324, a concorrência também já começou a ofertar carregamentos durante a madrugada. Porém na base de Candeias a LARCO é a unica distribuidora que oferece esse diferencial para seus clientes.
Mesmo não havendo informações fechadas sobre o déficit de motoristas qualificados, e dentro de um novo padrão que vem sendo exigido no setor de transportes, a falta de profissionais bem preparados para operar caminhões mais modernos vem preocupando as empresas que necessitam desses profissionais.
Na Larco não é diferente, segundo Pricilla Lopes, Gerente de RH, a falta de profissionais qualificados é o maior problema que o setor de transporte encontra. “Quanto maior o nível de exigência para o desempenho de uma dada atividade, como é o caso dos nossos motoristas de Carreta e Bitrem, maior também a escassez de profissionais qualificados nessa área”, afirmou.
Houve uma modernização do transporte rodoviário de cargas, com a utilização de caminhões cada vez mais sofisticados. O que tem dificultado a contratação de pessoas é o não acompanhamento das mudanças tecnológicas que vem acontecendo no meio.
Hoje, para ser contratado, o profissional precisa: Habilitação na categoria E ; Curso MOPE atualizado e constando na CNH; 2º grau completo; Experiência comprovada em CTPS; Conhecimentos básicos em mecânica; Controle e segurança na condução do veículo
Para suprir esse déficit, a Larco começou a pensar em curso que pudesse abranger diversas áreas do conhecimento de transporte, incluindo: Mecânica, controle de segurança, condução do veiculo, direção defensiva , sinalização, condução econômica, e carga e descarga. Curso esse que vai ser oferecido para todos os motoristas que trabalham na empresa.